Após denúncias de funcionários, Hospital Vita afirma que regularizou pendências de FGTS e consignados

Funcionários Expõem Irregularidades no FGTS
Um grupo de colaboradores do Hospital Vita, localizado em Curitiba, levantou preocupações a respeito de possíveis discrepâncias nos depósitos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e no gerenciamento de empréstimos consignados. Os relatos foram feitos à Gazeta do Paraná, onde os funcionários expressaram suas dificuldades em acessar os valores do FGTS e relataram a falta de registros de pagamento por parte da administração.
Uma das funcionárias que fez a denúncia há cerca de um ano descobriu a ausência de depósitos quando tentou utilizar o saldo do FGTS para a compra de um imóvel. “Fui negociar o financiamento e percebi que nenhum valor foi depositado, o que me impossibilitou de usar o FGTS como entrada na compra da casa”, destacou.
Após procurar a administração do hospital para obter esclarecimentos, a colaboradora foi informada sobre um acordo com a Caixa Econômica Federal visando a regularização das pendências, mas até o momento, não obteve nenhum crédito em sua conta vinculada.

Excesso de Denúncias e Repercussão na Mídia
Além dos problemas com o FGTS, outros trabalhadores também relataram situações complicadas relacionadas aos empréstimos consignados, que são descontados diretamente da folha de pagamento. Uma funcionária revelou que contraiu um empréstimo para complementar o valor da casa e que as parcelas estão sendo descontadas mensalmente, porém, não são repassadas à instituição financeira.
“Estou com a quarta parcela atrasada. O desconto é feito, mas o valor não chega ao banco e, por isso, meu nome foi добавлено em listas de inadimplência”, comentou a trabalhadora.… Clique para ler o texto completo














